29 setembro 2012

Bullying...





Bullying é uma palavrinha que vocês já devem ter ouvido e lido muito a respeito, não é mesmo?

Bem, hoje eu trago esse tema que ainda é meio polêmico não só entre os jovens, mas também entre os adultos.
Desde de muitos anos os apelidos e as tão famosas chacotas na escola fizeram e fazem muitos jovens serem vítimas do bullying, eu fui uma na minha adolescência por causa das famosas espinhas, então ganhava apelidos bobos como: Choquito, porco-espinho e outros nem tão bobos assim que eram constrangedores e os pais desses adolescentes que xingavam, achavam graça muitas vezes, passei minha adolescência chorando todas as vezes que chegava em casa e pedindo para minha mãe me mudar de escola, fiquei depressiva, da garota extrovertida passei à garota apática e solitária (tão solitária que isso me afeta até hoje) simplesmente não consigo ter amigos (os que tenho de verdade já estão casados e moram longe) tenho medo das pessoas e do quão más elas podem ser (Claro que hoje eu já sei me defender, mas penso que não sou obrigada a aturar essas pessoas). Já não tenho o tanto de espinhas que eu tinha antes, mas as pessoas estão sempre procurando algo para tirar uma com a sua cara, seja no jeito de andar, falar, se comportar, etc. Seja por inveja ou simplesmente para se sentirem melhor. É isso que me afasta delas, pois todas querem que você seja do jeito que elas querem e querem que você as aceite do jeito que elas são, ok você tolera, releva algumas coisas e tal, mas aí você se pergunta : Se elas não me aceitam como sou, porquê tenho que aceitá-las como são? (Ninguém quer ser saco de pancadas de ninguém né?)


Isso ocorre nos trabalhos também, se você demora para entender o sistema é chamado de lerdo, se é novato(a), os mais velhos ficam de cochicho, etc. Isso é super anti-ético, falta de educação e chato, nos fazendo ficar constrangidos. Aquelas frases que a maioria posta no face "Eu não me importo com o que pensam" é mentira, se importam sim, todos se importam, apenas fingem ignorar. É com isso que eu falo, ANTES DE VOCÊ DEIXAR UMA PESSOA CONSTRANGIDA, PENSE SE GOSTARIA QUE FIZESSEM ISSO COM VOCÊ. E para os que são vítimas desses estúpidos e estúpidas, saibam que existem  advogados para defendê-los e leis contra o assédio moral clique aqui e veja, principalmente se for o bullying no trabalho. Não deixe, que aniquilem sua personalidade! Para aliviar a sequelas que o bullying causa sugiro que procurem uma psicóloga somente para desabafar e sem tomar medicamentos( eu sou contra medicamentos de tarja  preta).

Beijos e ótimo sábado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário