24 dezembro 2013

Especial de Natal 2013


Mais um Natal no mundo!
O clima festivo, as ceias, as trocas de presentes, o reencontro com a família ou simplesmente um reencontro com você mesmo.
O dia em que todos ou pelo menos a maioria fica emocionada e acaba colocando seu lado humano para fora depois de um ano inteiro agindo feito máquina e passando por cima de tudo, até dos próprios sentimentos.
Isso é Natal, o dia que tem o poder de fazer você voltar a ser humano, mas não espere até esse dia, seja humano sempre independente das circunstâncias.

Então para você que talvez passe o Natal sozinho, ou até mesmo na companhia de amigos porque não assistir a filmes que tem como base esse tema?

Selecionei alguns aqui que já assisti e são simplesmente lindos. Clique aí no play e assista aos filmes completos!

Anjo de vidro 

Um filme emocionante com o nosso saudoso Paul Walker, gira em torno de cinco estranhos que estão ligados entre si  por uma série de eventos que ocorrem na véspera de Natal. A personagem principal é Rose (Susan Sarandon), uma mulher solteira que está em um hospital cuidando de sua mãe, uma vítima de Alzheimer, em plena véspera de Natal. Enquanto isso, Nina (Penélope Cruz) e Mike (Paul Walker) formam um casal que está para se separar por causa do comportamento cada vez mais ciumento de Mike. Já  Artie (Alan Arkin) é um velho garçom que está a procura de sua falecida esposa nas vésperas de Natal. Finalmente, Jules é um jovem que quebra sua mão para que possa participar da festa de Natal na sala de emergência, uma vez que esta é a única lembrança feliz que ele possui de sua infância. Além dos cinco personagens principais apresentados, o misterioso Charlie (Robin Williams) é apresentado como uma pessoa que é capaz de ajudar Rose a perceber que deve cuidar mais de si mesma, ao invés de se preocupar tanto com os outros.

 O Natal de Charlie Brown

        
O Natal de Charlie Brown marca a época em que pela primeira vez o desenho sai das tirinhas e vira desenho animado. A história que dura apenas 25minutos explica o verdadeiro sentido do Natal, já que para o mercado essa data não passa de uma das melhores épocas para lucrar em cima das pessoas.

O estranho mundo de Jack
Em um mundo em que só se comemora o Halloween, Jack descobre o Natal na vizinhança e decide comemorar a Data em seu mundo também, só que do jeito dele. 
Como não achei o filme no YouTube, achei apenas um link de um site que dá para assistir online : Assista aqui.

Um outro filme que não achei online, é "Duas semanas de Prazer" ou "Holiday Inn" que conta a história de um cantor e um dançarino que são nada mais nada menos que Bing Crosby e Fred Astaire decidem abrir um hotel que só funciona nos feriados nacionais, porém a sociedade começa a se abalar após os dois se apaixonarem por uma artista com carreira em ascensão. Mas o que é mais lindo no filme/ musical, não é apenas a graça dos paços brilhantes de Astaire é que a bela canção White Christmas foi escrita especialmente para esse filme, ganhando assim o Oscar de melhor canção original. Procurem nas locadoras, na internet ou na casa de algum amigo cinéfilo que tenha coleções desses filmes antigos, pois vale muito a pena.


Bem, eu irei passar o meu Natal aqui muito feliz na minha ilha rs com a minha família, então a meia noite
espero que todos vocês tenham um ótimo e farto Natal, com muita felicidade, saúde, amor e paz no coração.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Feliz Natal, e muitas realizações em 2014!!!!
    Seguindo, Retribui

    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awn obrigada por seguir e Feliz Natal pra você também e que 2014 seja doce e belo ;)

    Super beijos!!!

    ResponderExcluir