09 março 2014

Moda anos 20


Depois da introdução de como tudo começou, voltamos a ouvir falar de moda lá pela década de vinte que eu particularmente adoro, por ser a década do Jazz, das Pin-ups como Bebe Daniels(atriz), o cinema mudo e glorioso de Charles Chaplin, o desenho animado tão querido O Gato Félix com sua bolsa mágica que cabia toda a casa dentro( não sei porque eu me identifico tanto com esse gatinho) entre outros. A dança da época era o Charleston, as roupas já não eram tão conservadoras, mostravam braços, pernas, mas o foco eram os tornozelos, a maquiagem era bem extravagante, com lábios vermelhos carmim, olhos bem marcados e sobrancelhas pintadas a lápis. O tecido predominante era a seda, Coco Chanel se destaca nessa década de muita prosperidade, fazendo um novo estilo com cabelos curtíssimos, o famoso corte Chanel de hoje, seu corte reto em roupas como capas, blazers, cardigãs, tudo que fazia a silhueta parecer mais longa, como colares compridos e o toque final dado por uma boina.

Sabe quem encurtou os vestidos das moçoilas dessa época?
Sabia que até naquela época existia estilista para vestir os esportistas?
Sim, Jean Patou que também fez uma revolução da moda praia da época. Criou modelos de saia sino com cintura alta, às vezes bordadas com desenhos típicos da Rússia, ajudou também a desenvolver tecidos, assim como Chanel teve como clientes fiéis grandes estrelas da época. 
Detalhe, todos esses estilistas citados na década de 20 tem como berço a França.

 E por fim como eu amo os anos 20 não perdi a oportunidade de fazer o Make de Pin up.


Feliz dia da mulher, não só hoje, mas sempre, porque nós merecemos todo o respeito do mundo, somos nós que geramos a vida!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário