13 setembro 2014

Maratona Saudável

Olá gente!

É certo que depois dos 18 anos nosso metabolismo começa a ficar lento, mesmo sendo essa idade considerada como jovem, sim estamos velhos e daqui a alguns anos, mais velhos ainda ou do contrário seríamos Benjamim Button haha Como não somos, então nosso corpo começa apresentar sinais de que precisamos nos cuidar mais, é o que está ocorrendo comigo no auge dos meus 26 anos quase 27, os sinais que ele já começou a apresentar: barriguinha saliente, números na balança começando a subir rapidamente entre outros sinais que talvez irão servir para outro post, porque o foco do post de hoje são os exercícios físicos e alimentação saudável.

Na imagem abaixo eu coloquei duas fotos que não são minhas, achei na internet e coloquei para ilustrar  como estou hoje e como quero ficar ou voltar a ser, porque eu tinha barriga negativa até algum tempo atrás, sim eu era magérrima, agora não estou goooooorda é só uma panceps mesmo, aquela barriguinha pochete e tal, ainda dá tempo de corrigir e está sendo mais fácil.
        As I am                                                               My Goal

1 - Faz duas semanas que estou fazendo 5 séries de 15 abdominais com intervalo de 5 minutos em cada série. There two weeks I'm doing 5 sets of 15 sit-ups with an interval of 5 minutes in each series.

2- Acrescentei mais saladas e cozidos nas refeições, diminuí os doces e os troquei por gelatina e barrinhas de cereais. I added more salads and cooked in my meals , I decreases  the Sweets, for some gelatin and Cereal bars .

Posso dizer que tudo isso está surtindo um efeito muito bom, consegui perder um pouco da pochetinha (risos). I can say that all this is having a very good effect , I managed to lose a bit of fanny pack (laugh)

3- Estou bebendo mais água-  I'm Drinking More Water.


4- Além disso faço caminhadas, não regularmente pelo fato dessa época do ano o ar está muito seco e também porque muitas vezes quando chego do trabalho só consigo pensar em tomar um banho, comer e assistir TV ou ligar a internet. - I also make hike, not regularly because this time of year the air is very dry and often because when I come back from work I just can think about taking a bath , eat and watch TV or connect to internet. I know I'm lazy (laugh)

* Tudo isso que estou fazendo é sem acompanhamento médico, até porque não deixei de comer e nem estou pegando pesado em exercícios, sei bem dos meus limites e conheço meu corpo. Se você está pensando em emagrecer sugiro que procure um nutricionista, se precisar de exercícios pesados, procure um personal ou uma academia para não ter maiores complicações. No local que trabalho tenho contato direto com profissionais de educação física, então sempre troco ideias com alguns deles para saber a intensidade e o tipo de exercício para cada caso. 

E aí o que vocês têm feito para levar uma vida mais saudável?
 What you do to lead a healthier life? 




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Hey! You're a pretty woman. believe in me and just be yourself <3

    xo loren




    ResponderExcluir