24 junho 2012

Domingo com Agatha Christie

Olá, tudo beiiim! Como diria Paulo Henrique Amorin shaushauhsuahsua (reeditado kkk eu escrevi Boris Casoy sorry pela falha)

Vamos para a tag de domingo e ler um livro? Hoje talvez não dê mais tempo de você ler a minha indicação, mas se já tiver um livro aí na sua casa pertinho das suas mãos, hoje meobem é o dia de você dizer "tchau preguiça que eu vou ler um livro" neam?

*(As partes grifadas ao clicar serão direcionadas para páginas do wikipedia, com biografia da autora e resumo dos livros)


A indicação é nada mais nada menos que a Rainha do Crime, a inglesa Agatha Christie. (Os livros são só sobre crimes, ok?)

Eu comecei a ler os livros de Dame Agatha aos 14 anos e de lá pra cá não parei mais, o primeiro foi Cavalo amarelo. Esse livro é bem interessante faz você acreditar o tempo todo no sobrenatural quando a coisa é mais humana do que parece ser. Depois vieram, Os relógios, A aventura do pudim de Natal, Morte na praia, Um corpo na biblioteca, Um brinde de cianureto, Cem gramas de centeio, A extravagância do morto, Um gato entre os pombos, Cai o pano, O inimigo secreto e por último ainda esses dias o não terminado de ler  Um passe de mágica.

Mas para quem está sendo apresentado(a) para ela agora, é bom começar com um bem aventureiro e romântico por sinal, que tem como personagens  centrais Tommy e Tuppence o livro se chama O inimigo secreto . São dois jovens amigos em busca de aventura e também dinheiro, na trama eles brigam como irmãos, mas percebem que não conseguem viver um sem o outro depois que ambos quase morrem ao se envolverem com casos mais perigosos do que imaginavam, é bem legal e recomendo. Agora para quem adora um jogo de xadrez, os outros livros dela eu costumo dizer que são bem desse jeito, ajuda a raciocinar e enxergar os problemas dez anos luz na frente e ainda achar as soluções para eles. Se não gostou de nenhum desses que indiquei não se preocupa, ela escreveu mais de 80 livros. rs


Imagem retirada do Google.

Beijos e vamos começar bem a semana, lembrem-se sempre sorrindo.

Let's go start the week very well, remember to always smiling.

xoxo
Taty!!!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. i used to love reading agatha christie books. :)

    hope your week is off to an amazing start. :)

    xoxo
    jasmine
    AdamAlexmommy

    ResponderExcluir
  2. Me too Jasmine!Thank you so much and I wish that you have a wonderful week!

    xoxo :-)

    ResponderExcluir
  3. Como eu já disse lá no meu blog, já ouvi falar dela e todo mundo que já leu algum livro diz que eu vou gostar, mas acabei nunca comprando. Vou tentar ler esse pela internet, parece ser legal.
    Abraços ;)

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  4. eterna rainha do crime!
    Adoro os livros dela..

    adorei o post.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei amiga
    Devo começar entao pelo O inimigo secreto!
    Adorei..
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que me lembrou a época de escola...que eu sempre pegava na biblioteca para minha mãe ler!

    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu não li esse livro ainda, mais conheço a autora e ela é incrível , inclusive já li outros livros dela, que também são otimos, beijos

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir