23 junho 2012

Vai pra onde? Paris 2

Olá meninas! Estou voltando com a Tag que comecei do Vai Pra onde? Continuação de Paris para aprendermos um pouco mais de francês pour les touristes. 
Obs:As frases em verde estão em francês e as que estão em rosa são as pronúncias.

Casa e Jardim de Monet


Imagens do Google


Oi.........Salut! Salî (faça biquinho para falar o final)


(Muito) obrigado........... (Très) grâce! Têrrê, Garrâs (fale bem rapidinho)

Como está?/Como vai? ................. Comment êtes-vous? / Comment ça va? Comantetê vú/ Coman sá vá

Bem, obrigado/a  .................Trè bien, mercie! Trrê bian, merci!

Qual é o seu nome? .............. Quel est votre nom? Quelê votêrrê nom. (fale bem rapidinho votêrrê)

Eu sou /(O) meu nome é  ................. Je suis/ Je m'appelle. Jê suí/ Jê mapele

Muito prazer ..............Un plaisir. An plasír  ( a pronúncia do final é igual do carioca)

De nada................  de rien .Dê rian

Sim..........  oui . wi

Não .......... pas.

Com licença ............. excusez-moi. équiscuse moá

Desculpe-me............ Désolé dêsolê

Perdão.  ............pardon. Pardon

Adeus.  ................. Au revoir. Ô revuá

Até breve. ...............à bientôt. A biantô

Não falo [bem] Francês....................  Je ne parle pas [bien] Français. Jê nê parlepá bian Fâncê

Fala português? ................. Vous parle le portugais? Vú parle le portuguê. 

Há aqui alguém que fale português? ............. Il ya quelqu'un ici qui parle le portugais? Iliá quilcânneci qué parle le portuguê. (quando pronunciar quilCÂNneci faça biquinho) rs

Socorro! ............Aide! Éde

Boa tarde................... Bon après-midi! Bonapérré mídí (fale bonapérré bem rapidinho)

Boa noite............... Bonsoir! Bonsuar (o r do final é igual o do carioca)

PS: Os R(érres) das palavras francesas são pronunciadas como os R(érres) dos cariocas e dos nortistas, eles não puxam tanto como nós do interior ou os norte-americanos, então trabalhe bem essa parte. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Super legal o post. Paris é meu sonho, sou louca pra conhecer. Prometi a mim mesma que quando eu terminar meu curso de inglês, vou fazer Francês. Mas essas dicas já ajudou bastante, rs.
    Abraços :)

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  2. those flowers are beautiful. make sure to check out my $50 gift card giveaway :)

    ResponderExcluir
  3. Glazia também sonho em um dia ir para Paris, mas antes tenho que passar pela Califórnia rsrs. Eu comecei a ter aulas de francês só que particular, depois parei, por isso sei apenas algumas coisas. Mas se você tem disposição e tempo então corra atrás do seu sonho que tenho certeza que dará certo! Só não esqueça de mandar um postal francês aqui para o Taty'Style ;)

    Super beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, agora o dificil é falar né?

    Bjos

    www.luzinhaprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir