01 setembro 2012

Coco Chanel


Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em Saumur dia 19 de agosto de 1883. Sua família era numerosa, mãe Jeanne Devolle (doméstica)pai, Albert Chanel (feirante), mais quatro irmãos. Com a morte precoce de sua mãe  Coco e as irmãs foram para um colégio interno.(Colégio Nossa Senhora da Misericórdia ). Aos vinte anos conseguiu sair do colégio e arranjar emprego no comércio e no meio meio artístico. Logo depois conheceu Etinne Balsan, socialite e herdeiro de uma famosa fábrica de tecidos que na época fabricava os uniformes do exército. Porém o romance não durou muito.
Chanel teve mais outros dois romances que lhe renderam inspiração um com um príncipe pobre russo, Dmitri Pavlovich, fazendo-a desenhar roupas com bordados de folclore russo, contratando 20 bordadeiras.  O outro romance que não lhe rendeu bons frutos, foi com um oficial alemão durante a segunda guerra mundial, muitos franceses deixaram de frequentar sua loja por este motivo fazendo-a passar por dificuldades financeiras, então passou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico, nessa época residindo na Suíça.

Com a admiração de Jaqueline Kennedy por Chanelcomeçou a aparecer em revistas de moda com seus tailleurs, casacos e sapatos. Marilyn Monroe também a consagrou usando a fragrância de Chanel nº5.  


Voltando a residir na França, Chanel faleceu no ano de 1971 em Paris no Hotel Ritz Paris, onde viveu longos anos.


informações do site:http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco_Chanel imagens do Google imagens.

Filme sobre a vida de Coco Chanel 
Coco antes de Chanel


Livros
O Evangélio de Coco Chanel


Chanel o Vocabulário de estilo.


"As mulheres estão sempre vestidas demais, mas nunca muito elegantes", afirmava Coco Chanel.

Comente com o Facebook:

2 comentários: