12 novembro 2012

Grace Kelly

Boa Noite! Hoje no Calendário Fashion vamos falar da linda atriz e princesa Grace Kelly(Era pra eu me chamar Grace Kelly)!

Ela nasceu há exatos 83 anos atrás na Filadélfia e essa seria sua idade se não tivesse falecido no ano de 1982 em um acidente de carro em Mônaco.

Batizada como Grace Patricia Kelly, era filha  do casal Jack Kelly e Margaret Katherine Maier, Grace estudou inicialmente na Ravenhill Academy e, logo depois, foi transferida para a Stevens School, ambas em Germantown na Pensilvânia, onde se interessou por dança e teatro.

Alguns parentes de Grace Kelly eram ligados às artes, principalmente ao teatro e ao cinema. Seu tio Walter Kelly, irmão mais velho de seu pai, era um ator multifuncional, ou seja o talento veio do berço.

Carreira (trechos retirados de Wikipédia)

Quando criança, Grace queria ser atriz e também bailarina. Mesmo com a oposição de seus pais à sua carreira artística, ela atuou em 1939, na época com 10 anos de idade, em sua própria peça teatral. Porém, foi aos 12 anos que, ao lado de sua amiga de infância Alice Godfrey, ela fez sua estreia nos palcos, atuando de forma destacada na peça Don't Feed the Animals.
Por causa de suas notas baixas em matemática, ela foi rejeitada pela Bennington College, em julho de 1947, para desespero de seus pais. Kelly decidiu, então, dar continuidade a seu sonho de se tornar atriz. Ela viajou para Nova Iorque, onde fez um teste para a Academia de Artes Dramáticas de Hollywood usando um fragmento da peça The Torch-Bearers, de seu tio George. Embora a escola já tivesse escolhido os estudantes para aquele semestre, Kelly conseguiu uma entrevista com o diretor de admissão da escola, Emile Diestel, e ela foi aceita, com a ajuda de seu tio George.
Ao longo de seus seis anos de carreira como atriz, Kelly estrelou onze filmes e recebeu indicações a diversos prêmios da indústria cinematográfica, tendo ganhado o Oscar de Melhor Atriz em 1955. Grace ganhou também uma estrela na calçada da fama de Hollywood, por sua contribuição ao cinema mundial.
Grace teve uma vida amorosa agitada e moderna para os padrões da época antes de se casar com o Príncipe Rainier III em 1956.
Ela deixou de ser virgem antes de matricular-se na Academia de Artes Dramáticas de Nova Iorque, em outubro de 1947, afirmando que "não queria chegar na faculdade inexperiente nos caminhos do amor" 

O casamento de Grace com o príncipe Rainier se deu em dois momentos: o primeiro, realizado em 18 de abril de 1956, foi o casamento civil e o segundo, que aconteceu em 19 de abril do mesmo ano, foi a cerimônia religiosa. Grace e Rainier tiveram três filhos: Carolina Margarida Grimaldi, Albert Alexandre Louis Pierre e Stéphanie Marie Elisabeth Grimaldi, nascidos respectivamente nos anos de 1957, 1958 e 1965.


Filmografia

AnoTítuloTítulo no BrasilPersonagemDiretorNotas
1951Fourteen HoursQuatorze HorasLouise Ann FullerHenry Hathaway
1952High NoonMatar ou MorrerAmy Fowler KaneFred Zinnemann
1953MogamboMogamboLinda NordleyJohn FordIndicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz
Vencedora do Globo de Ouro
1954Dial M for MurderDisque M para MorrerMargot Mary WendiceAlfred HitchcockIndicada ao BAFTA na categoria Melhor Atriz Estrangeira
1954Rear WindowJanela IndiscretaLisa Carol FremontAlfred HitchcockVencedora dos prêmios NYFCC e NBR na categoria Melhor Atriz
1954The Country GirlAmar é sofrerGeorgie ElginGeorge SeatonVencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz
1954Green FireTentação verdeCatherine KnowlandAndrew Marton
1954The Bridges at Toko-RiAs Pontes de Toko-RiNancy BrubakerMark Robson
1955To Catch a ThiefLadrão de CasacaFrances StevensAlfred Hitchcock
1956The SwanO CisnePrincesa AlexandraCharles Vidor
1956High SocietyAlta SociedadeTracy Samantha LordCharles WaltersGrace Kelly interpreta a canção "True Love", indicada ao Oscar na categoria Melhor Canção Original
Informações retiradas de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Grace_Kelly

Livro sobre Grace Kelly
Grace Kelly As vidas secretas da Princesa


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ela era muito bonita, não conhecia sua história e fiquei surpresa! Mto interessante o post. Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  2. Ela era mesmo Fran! Hoje em dia é difícil achar uma beleza que seja natural como a de algumas mulheres daquela época. A história dela é surpreendente mesmo.

    Super beijos!!!



    ResponderExcluir