21 novembro 2013

Seja feliz com pouco...

  Imagem: We heart it

"As mulheres estão sempre vestidas demais, mas nunca muito elegantes", essa é uma das frases que mais concordo e me identifico, vinda de uma pessoa do mundo da moda que não nasceu em berço de ouro e lutou para conquistar o seu lugar no mundo, Coco Chanel. 

As mulheres sempre estão cheias de badulaques, "peruices" a parte, até porque eu já tive essa fase, porém há algum tempo comecei a mudar o jeito de me vestir, nada que saísse muito do meu estilo, na verdade essa mudança começou na faculdade. Por isso se alguma de vocês se arrependeram de algum curso que fizeram ou estão fazendo, não se arrependam, a faculdade te abre visões de outras dimensões fora a simples e cor-de-rosa bolha em que vivemos até o colegial, pelo menos para mim, deu para aprender muito, como por exemplo, aprender a se vestir, aprender a falar diante do público, aprender a se maquiar, sem contar que você aprende a ler, pesquisar coisas que escola pública (sim eu estudei em escola pública) nenhuma pelo menos na minha época nunca  deu oportunidade, sem contar que pegamos amizade com todos os tipos de pessoas que já são adultos ou estão tentando ser. 
Como estudei em uma faculdade tradicional de Direito, eles exigiam que as alunas pelo menos do curso de Direito, fossem vestidas formalmente, lógico que no meio dessas existiam as peruas, mas era sempre como se estivéssemos olhando para pavões e percebi o quanto era trágico e cômico. 
O curso que fiz (Turismo) era mais relax, porém as meninas do grupo que eu andava sempre faziam questão de andarem, arrumadinhas, digamos assim.
Na época eu não tinha dinheiro para comprar roupas bacanudas, e até hoje eu não sou de comprar roupas tão bacanudas $$$$$ assim, mas aprendi a avaliar texturas, cores e costuras, ainda não me visto como quero, mas to chegando lá!!!! \o/
Então resumindo o que Coco Chanel disse = menos é mais. Já sabem se exagerarem nos acessórios, as roupas por obrigação terão de ser neutras, se exagerarem na estampa, acessórios pequenos e discretos são o canal, roupas de corte simples são elegantes. Fácil, não?
O mesmo vale para maquiagem, não saiam por aí parecendo umas Drag Queens maluquetes, nada contra  até porque esse tipo de makeup fica divino nelas, apenas quero passar a ideia de "aproveitem a juventude", para andarem com o mínimo de maquiagem que puderem, porque depois vocês vão chegar em uma idade querendo postar fotos sem make para provar que "ainda estão podendo". Nada contra quem faz isso, mas temos que saber aproveitar as nossas melhores fases. 
Hoje  faço uso apenas do trio corretivo,blush e batom e me sinto livre de ter que fazer todo aquele ritual de limpa pele, prepara pele, passa corretivo, passa primer, passa base, passa pó, ufaaaaa! Só de falar já cansei! Sem contar que depois dava aquela preguicinha de tirar tudo e lá ia eu dormir maquiada. Posso dizer que aprendi a ser feliz com pouco!!! 

Essa filosofia se aplica em outros setores também, mas acho que talvez fique para outro post.

Beijos beijos beijos diretamente da Ilha!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Confesso, saio de casa com a cara lavada sem vergonha nenhuma! Temos que ser é feliz mesmo, flor!
    Beijinhos <3
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. E faz bem Ellen, muita maquiagem faz a pele envelhecer cedo!!! ;)

    Beijos beijos!

    ResponderExcluir