24 novembro 2013

O Que Faz Sentido é Sentido.


O Sentido de Sentir se perdeu para o Ter. Acabaram-se as músicas que faziam seu coração parar por três minutos e sua mente se lembrar de um doce futuro que virou passado. 
As noites são estranhamente solitárias entre pessoas vazias de mentes poluídas e copos cheios de mágoas afogadas em algum tipo de bebida alcoólica.
Quem ainda sente quer ficar em casa, ouvindo as canções antigas e vivendo em um mundo perdido lá fora e achado no aconchego de um sofá, uma xícara de chá bem quente para aquecer o frio ao qual o coração fora submetido e um bom livro, talvez um filme.
Quem ainda sente, ainda sonha com o dia em que irá viver pelo menos alguns trechos das linhas de seus romances preferidos...
Quem ainda sente, observa o sol nascer entre o canto dos pássaros, as flores se abrirem no mês de maio, as folhas secas das árvores dançando balé com o vento, as nuvens brancas em dia de céu azul fazendo desenhos engraçados e o sol se pondo por trás de alguma paisagem.
Quem ainda sente, sente a chuva cair e levantar o cheiro de terra molhada, sente a nostalgia a cada gota que escorre pelo vidro da janela que fica embaçada, sente seus olhos sendo tomados por uma vontade de deixar as lágrimas rolarem de saudade de alguém que se foi para sempre ou por caprichos do ego. E sente que está viva porque ama, mesmo que sozinha ou sem motivos, ama as pessoas, a família, os animais, ama a vida ou alguém especial, mas ama.
- E quem não sente?
Quem já não sente mais, apenas tem, e não tem nada. Nada sobrou, nem sentimentos, nem lembranças, nem filmes, nem livros, nem histórias, nem mente, nem coração e nem vida. 
-Então, por mais que tiver nunca deixe de sentir! 



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Vi uma história em preto e branco passar diante dos meus olhos bem devagarzinho. Vi o sol nascer e as pessoas não darem mais sentido pra isso, não verem mais a importância dos primeiros detalhes.
    Vemos como o mundo se torna um pouco mais fútil a cada dia.
    Gostei do teu texto. :)


    Beatriz Galanti
    http://realidadeilusoriablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir